Como um bom crítico cinematográfico e grande admirador da indústria automotiva, Fernando Siqueira Carvalho reuniu neste artigo os veículos que se tornaram verdadeiros astros do cinema e são lembrados até os dias atuais.
De acordo com Fernando Siqueira Carvalho, todos os carros que serão citados se encontram hoje no museu automotivo dos Estados Unidos, chamado Hollywood Dream Machines. Ao todo, lá estão 50 dos veículos que foram parte da criação de alguns dos filmes mais famosos do mundo.
Herbie – Fusca 1963
Herbie Fusca com listras vermelha e azul surgiu nas telas no ano de 1968, estrelando o famoso seriado “Se o Meu Fusca Falasse”, o qual tem o foco do enredo voltado ao carro com vontades próprias que faz com que o piloto Jim Douglas vença diversas corridas automobilísticas. Segundo Fernando Siqueira Carvalho, o sucesso foi tanto que teve um último filme lançado em 2005: “Herbie- Meu Fusca Turbinado”.
Maximus do Toretto – Dodge Charger
O carro do Toretto de “Velozes e Furiosos” apareceu pela primeira vez no primeiro filme da franquia, trata-se de um Dodge Charger 1970. Fernando Siqueira Carvalho revela que o icônico carro preto contava com um motor V8 Mopar, interior espartano, bancos de competição e muita beleza. Teve sua última aparição em 2015 na cena final de “Velozes e Furiosos 7”.
O carro do futuro – DeLorean DMC-12
Segundo Fernando Siqueira Carvalho, o famoso carro do futuro data do ano de 1981, criado pelo Dr. Emmett Brown. O inesquecível modelo contava com portas que abrem para cima e, no filme, funcionava como uma máquina do tempo que transportava Marty McFly durante toda a trilogia do clássico.
O carro Caça-Fantasmas – Ecto 1
Marcando a infância de muitos, Fernando Siqueira Carvalho revela que o carro que transportava o elenco do filme era um Cadillac Miller-Meteor Ambulance 1959 que possuía toda a classe dos anos 50, isso claro, equipado com todas as ‘ferramentas’ para a caça fantasma.